Recomendar

Menu Mobile

Conselho Federal da OAB

Conteúdo da página

Conteúdo da página

OAB promove segunda rodada de debates sobre mudanças no Exame de Ordem

A Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB realizará, das 19h30 às 20h30 desta quarta-feira (25/5), a segunda edição do evento “Diálogo da OAB com Professores, Alunos e Instituições de Ensino Superior”. Estudantes, professores e dirigentes de instituições de ensino debaterão o tema “Exame de Ordem e suas Principais Mudanças”.

O diálogo requer inscrição prévia – clique aqui – e certificará os participantes em uma hora de atividade complementar para fins acadêmicos. Para receber o certificado de participação, sem qualquer ônus, é necessário realizar a inscrição no link acima e assistir ao evento por meio da Plataforma de Eventos da OAB.

A primeira edição do evento teve como tema “Diálogo da OAB com os Docentes: o Exame de Ordem como indutor de qualidade da educação jurídica” e foi realizada em novembro de 2019. Um dos principais temas debatidos na ocasião foi o alto volume de concessões para o funcionamento de cursos de direito pelo Ministério da Educação (MEC) em todo o Brasil, fato que ainda hoje contribui de forma decisiva para a queda na qualidade do ensino. A OAB quer que o debate sobre Exame de Ordem seja indutor de qualidade do ensino jurídico.

Telefone

0800 283 4628

De segunda-feira a sexta-feira 07h30min às 17h30min

E-mail

Envie um e-mail para: examedeordem@fgv.br

Fale Conosco

Realize a abertura de chamado online através do Fale Conosco.

Perguntas Frequentes

Conheça as dúvidas mais comuns sobre o Exame de Ordem Unificado.