Recomendar

Menu Mobile

Conselho Federal da OAB

Conteúdo da página

Conteúdo da página

OAB Nacional participa da abertura do Encontro Estadual das Prerrogativas da OAB-RS

O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, representando o presidente, Beto Simonetti, participou nesta segunda-feira (12/12) da abertura do Encontro Estadual das Prerrogativas da OAB-RS, no Espaço OAB Cubo, em Porto Alegre (RS). O evento marca o Dia Estadual de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, celebrado anualmente em 12 de dezembro.

Na oportunidade, o vice-presidente da OAB Nacional cumprimentou a todos os presentes e colegas e iniciou sua manifestação relembrando trabalhos conjuntos da OAB Nacional e seccionais em prol da advocacia neste ano, como a vitória da advocacia na questão dos honorários de sucumbência, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em março. "Foram conquistas importantes e nós temos lutado em conjunto, especialmente com a imprescindível contribuição da advocacia gaúcha. Quero aqui agradecer em nome da OAB Nacional essa parceria, uma parceria que tem sido imprescindível para os avanços que nós temos conquistado neste primeiro ano de gestão", afirmou Horn. "Não tenho sombra de dúvida de que, com esse trabalho conjunto nós teremos dois anos de muito mais avanços para toda a advocacia brasileira e para toda advocacia gaúcha."

O presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia, agradeceu a presença do vice-presidente da OAB Nacional no evento da seccional gaúcha. “Tivemos a alegria e a honra de receber o doutor Rafael Horn na nossa posse solene em 16 de fevereiro deste ano, ainda de máscara, para mostrar que esses doze meses foram de intenso trabalho e de intensos dias de vivências. Nós vivenciamos muita coisa nesses doze meses. Muito obrigado, doutor Rafael Horn, por ter trocado seus compromissos e fazer questão de estar aqui conosco nesta abertura. Quem aprende contigo somos nós, a partir do teu trabalho não só em Santa Catarina, mas no Conselho Federal”, afirmou Lamachia.

O encontro foi promovido pela Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas (CDAP) da OAB-RS, com o objetivo de abordar discussões acerca das prerrogativas da advocacia. Estiveram também entre as autoridades na abertura do encontro o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados da OAB-RS, Domingos Henrique Baldini Martin, e a secretária-geral adjunta da OAB-RS, coordenadora-geral das Comissões da OAB-RS e procuradora nacional adjunta de Defesa das Prerrogativas do CFOAB, Karina Contiero. Ainda foi realizada uma homenagem póstuma foi realizada aos advogados Itomar Espíndola Dória e Sérgio Antônio Maidana de Freitas, com entrega de placa aos familiares.

Com informações da OAB-RS

Telefone

0800 283 4628

De segunda-feira a sexta-feira 07h30min às 17h30min

E-mail

Envie um e-mail para: examedeordem@fgv.br

Fale Conosco

Realize a abertura de chamado online através do Fale Conosco.

Perguntas Frequentes

Conheça as dúvidas mais comuns sobre o Exame de Ordem Unificado.